3 dicas para sair dos tons neutros e usar mais cor

Se você só usa roupas de tons neutros como preto, marinho, marrom, cinza ou branco, seu lugar é aqui mesmo. Essas cores são clássicas e combinam com tudo e é por isso que a maioria das mulheres acabam ficando “reféns” delas por sentirem mais segurança na hora de montarem os seus looks. Mas, se você quer deixar seus looks mais coloridos te dou algumas dicas.



Em todos esses anos como estilista e consultora de imagem foi muito comum receber o depoimento de mulheres procurando a consultoria por não saberem combinar roupas coloridas e ficar com um visual mais alegre.


As cores tem o poder de transformar o visual, mas também o nosso estado de espírito.

Quem me acompanha há bastante tempo já me ouviu falar isso e vou repetir aqui, pois vale sempre ressaltar.


Quando acordamos com aquele dia cinza e sem graça é quando mais você precisa usar as cores para melhorar o seu ânimo.

Agora que você já entendeu que as cores não são apenas cores, mas elas tem poder, vamos ver algumas formas de começar a colorir aos poucos os seus looks.


1 USE CALÇADOS COLORIDOS É sempre mais fácil começar a usar cores pelos calçados. Procure um modelo que você goste e opte por um cor que te tire um pouco da zona de conforto, mas que ao mesmo tempo você ache muito bonita. (De nada adianta comprar um sapato amarelo se você odeia essa cor, né?!)


Sapatilha vermelha inspirada na foto - Compre aqui


2 USE TONS PASTÉIS Se você é adepta aos tons neutros, uma outra forma de colorir é buscando cores em tons pastéis que são suaves e não irão te causar um contraste muito forte inicialmente.


Blusa azul claro inspirada na foto -compre aqui


3 USE ACESSÓRIOS COLORIDOS Os acessórios são os complementos nos looks. Os cintos podem ser finos ou mais largos e não precisa ser tão chamativo, um simples tom de vinho já dá uma cor. Os colares, brincos e pulseiras são ótimos aliados para dar cor em pequenos detalhes.


Colar bolas turquesa inspirado na foto - compre aqui


E se você não tem aquela “mania” de ter que combinar bolsa com sapato, abuse das bolsas coloridas. Falo dessa “mania” porque por mais que muitas pessoas saibam que não precisa combinar a cor da bolsa com o sapato, ainda assim tem muitas mulheres que se sentem melhor fazendo essa combinação. E não existe certo ou errado, existe o que te faz bem e te deixa confortável com a sua aparência.

Bolsa verde inspirada na foto - compre aqui


As cores são nossas aliadas e você pode encontrar o seu jeito de começar a usar cores nos seus looks. Vá aos poucos, primeiro um detalhe, depois outro e depois outro. Sem pressão. Espero ter ajudado.


Com amor,

Karine


Encontrei umas sugestões bem lindas para você começar a colocar essas dicas em prática.


PERGUNTA PRA KA

Não sabe como disfarçar a barriga? Tem uma festa e não tem ideia do que usar? Quer parecer que tem o bumbum maior? Então, manda a sua dúvida. Vou selecionar as melhores e responder em posts especiais aqui no blog. 

curso-online-moda
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone

© 2020 |  criado por Karine Stefano