A minha celulite marca na roupa e a sua?

Eu não sei você, mas eu tenho celulite. As pessoas teimam em afirmar que é normal e blá blá blá, que até magrinha tem, mas vou te confessar que é um “saco” ter que lidar com elas marcando até nas calças e eu tento de tudo para disfarçar a celulite.


Se fosse somente na praia onde colocamos o "popozão" de fora literalmente que ela desse as caras, mas não, elas teimam em aparecer até debaixo das roupas.

Eu vou colocar aqui as minhas experiências e o que uso para disfarçar, mas vale lembrar o que podemos evitar antes de partimos para solução de disfarçar a celulite.


Temos que evitar as roupas claras (quem fala isso é uma mulher que tem o sonho de consumo de usar uma calça branca). Eu disse evitar e não que está proibido. Tem mulheres com celulite ou que estão acima do peso que usam brilhantemente e ficam radiantes, mas eu não consigo. As roupas claras evidenciam as marcas, as saliências e só quem tem e já esteve num provador testando uma calça clara sabe do que estou falando.


Já tentei usar calça branca e nunca consigo por causa das celulites. Admiro as mulheres que usam sem medo de serem felizes.

Outra coisa que devemos evitar, pois parece que faz ficar muito mais aparente são os tecidos de malha fininhos tipo viscolycra e os tecidos planos finos e que grudam no corpo, sabe aquele tecido que te abraça e não te larga? pois bem, são esses que marcam tudo. Affff.... (Saber o que é malha e plano vale um outro post em breve)


Ah, esses que citei acima são aqueles que também não ajudam muito para aquela barriguinha saliente, viu. (aquela piscadela)


E o que realmente podemos fazer para disfarçar as celulites?

Vamos com tudo pra cima das safadas (as celulites, rs…)


Use tecidos mais encorpados e grossos. Digo por experiência própria, pois até uma saia lápis eu consigo usar quando é de tecido grosso e cria uma camada encorpada por cima da pele. Isso vale para legging, viu. Prefira as malhas bem grossas, é claro que não faz milagre, mas ajuda.



A meia calça também ajuda muito, principalmente quando você quer usar aquele vestido ou saia mais curtinho. Tem umas meias de compressão bem bacanas que ajudam ainda mais, porém uma simples meia preta já resolve o nosso problema.



Faça sobreposições que cubram os locais onde você tem mais celulite, por exemplo uma chemise com calça legging, uma blusa mais compridinha na parte de trás que cobre o bumbum, um colete, entendeu, né?!



Agora aquela dica que parece óbvia, mas gosto muito de falar sobre ela, as cintas modeladoras. Algumas estilo shorts e bermuda fazem compressão exatamente nesses locais que mais nos incomodam como quadril, bumbum e coxas. Só que o mais importante é que essas cintas não precisam ficar apertando e serem impossíveis de tirar e colocar. Sabe quando preferimos segurar para ir no banheiro do que ter que lutar com a cinta? (quem nunca?)


Agora a minha queridinha. Sim, eu acho essa dica a melhor por isso deixei para o final e a que parece menos óbvia. Use calças estampadas!!! Elas disfarçam demais as celulites. Pode apostar, esse é o meu maior trunfo. Claro, que tem estampas que criam aquela percepção de quadril maior, mas nesse caso evite e prefira estampas menores e de cores escuras, mas sabe, um desabafo, eu prefiro parecer com o bumbum maior do que apresentar minha celulite para o mundo, sério!



Esses truques de estilo ou dicas de moda para disfarçar a celulite na calça legging ou em qualquer outra calça valem a pena e assino embaixo porque uso em mim tá.

Espero que te ajude e vale lembrar que acima de tudo temos que aceitar o que temos pra hoje e correr atrás do prejuízo se algo nos incomoda.


Se você quer tirar a prova e ver que coloco tudo em pratica mesmo, me acompanha lá no instagram @karinestefano


Com amor,

Karine


Separei algumas sugestões bem lindinhas.





PERGUNTA PRA KA

Não sabe como disfarçar a barriga? Tem uma festa e não tem ideia do que usar? Quer parecer que tem o bumbum maior? Então, manda a sua dúvida. Vou selecionar as melhores e responder em posts especiais aqui no blog. 

curso-online-moda
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone

© 2020 |  criado por Karine Stefano